Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




fuchsia

As fúcsia são plantas fáceis de cuidar e que se destacam pela floração espetacular, com flores em forma de sino que abrangem uma ampla gama de cores, do branco ao roxo, passando por todos os tons de rosa.

Como cuidar das fúcsia?
Embora as fúcsia não exijam muita manutenção, é importante seguir algumas recomendações essenciais para garantir que permaneçam saudáveis ​​e floresçam abundantemente.

Irrigação
É fundamental evitar o excesso de água. As raízes podem apodrecer se a planta permanecer encharcada. O ideal é que a rega seja feita no final da tarde, pois se fosse feita pela manhã muita água se perderia por evaporação. Uma boa drenagem do substrato é fundamental para evitar problemas de acúmulo de água.

Luz solar
As flores fúcsia são delicadas e não devem ser expostos diretamente ao sol nas horas mais intensas. Preferem ficar em locais semi-sombreados ou parcialmente sombreados, pois o sol direto durante o dia pode danificar suas pétalas e folhas, prejudicando seu crescimento. Se você mora em uma área com altas temperaturas, considere colocá-los em áreas com sombra ou dentro de casa durante o verão.

É importante fertilizar suas fúcsia durante a primavera e o verão, pois não estão apenas crescendo, mas também podem florescer. Portanto, um fertilizante para plantas com flores, de preferência líquido, irá ajudá-las a ficarem perfeitas. Claro, siga as instruções da embalagem.

fucsia

Como cuidar das fúcsia de acordo com a estação?
Para que as fúcsia sejam muito saudáveis ​​​​pelo maior tempo possível, é altamente recomendável prestar-lhes os cuidados adequados tendo em conta a estação do ano em que nos encontramos.

Então, por exemplo, você tem que saber que durante a primavera e o verão a fúcsia atingirá o seu máximo esplendor. A poda leve na primavera favorece novos ramos e melhora a floração. Durante os meses quentes, é importante regá-las com mais frequência, sem inundar, e manter um bom nível de umidade sem molhar diretamente as flores.

No inverno, as espécies mais resistentes, como híbridos necessitarão de proteção durante o inverno. A proteção adicional resulta da colocação de folhas secas ao redor do caule como isolamento.

Pragas comuns de fúcsia e seu tratamento
Uma praga comum em fúcsia é Mosca branca. Este pequeno inseto pode afetar o crescimento da planta, mas existem soluções simples e eficazes para eliminá-lo. Uma forma ecológica de combatê-lo é colocar palitos pintados de amarelo ao redor da planta e impregná-los com mel. Isso atrairá moscas, que ficarão presas.

Também é possível usar inseticidas ou fungicidas orgânicos. Além da mosca branca, outros inimigos do fúcsia podem ser os pulgões que atacam principalmente as flores, os ácaros incluindo a aranha vermelha. Este último deverá ser eliminado com acaricidas, pois apesar do nome não se trata de uma aranha, mas sim de um ácaro.

fichsia

Fúcsia em vasos ou jardins
A fúcsia pode prosperar tanto em vasos quanto em jardins. Se decidir plantar em vaso, será mais fácil controlar tanto a exposição solar quanto a rega. Nesse caso, é fundamental garantir que o vaso tenha uma boa drenagem para evitar problemas de podridão radicular.

Além disso, se optar por plantá-las diretamente no jardim, as fúcsia podem atingir um tamanho maior, criando arbustos maiores e mais arbustivos. No entanto, a rega e a poda serão um pouco mais exigentes.

As fúcsias também se beneficiam do uso de fertilizantes para plantas com flores. Recomenda-se aplicar um fertilizante específico a cada duas semanas durante o período vegetativo para obter uma floração abundante.

Estas lindas plantas são uma opção versátil e bonita para qualquer espaço, desde que recebam os devidos cuidados dependendo da estação do ano e das condições climáticas.

noite de luar