Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Sedum-Makinoi

Trata-se de uma planta suculenta originária do Japão, podendo também ser encontrada na China. É conhecido popularmente como Sedum florido.

O Sedum makinoi geralmente cresce como uma cobertura baixa e mede até 10 cm de altura com 50 cm de largura. Ela é caracterizada por suas múltiplas folhas pequenas que crescem como rosetas e são geralmente brilhantes e de cor verde lima.

Estas rosetas de folhas geralmente crescem em caules marrom-avermelhados e suas flores são geralmente de cor amarela que florescem durante o verão em grandes quantidades.

Cuidados e cultivo
Luz

O Sedum makinoi cresce melhor em locais onde eles aproveitarão o sol pleno pelo menos seis ou mais horas por dia. A maioria das espécies tolerará sombra parcial, mas não prosperará na sombra profunda.

Por mais que adore a luz, certifique-se de protegê-la dos raios solares diretos muito fortes que podem potencialmente prejudicar as folhas.

Quando estiver dentro de casa, mantenha o suculento em uma janela ensolarada ou sob luzes artificiais.

Sedum-Makinoi

Rega
O Sedum makinoi é bastante tolerante à seca, mas precisa de um pouco de água. Eles fazem o melhor que podem com a rega semanal desde a primavera até o outono, mas podem exigir mais em tempo extremamente quente ou se plantados em um recipiente.

Como qualquer outro suculento, o Sedum makinoi não tolera o excesso de água, devendo ser capaz de drenar livremente ou ser derramado para fora da plantadora após a rega, pois a umidade leva rapidamente ao apodrecimento das raízes nestes suculentos.

Esperar até que o solo esteja completamente seco entre a rega. Quando recém plantado, deve ser regado diariamente durante as primeiras semanas.

Solo
O solo ideal para o Sedum makinoi é uma mistura de substrato de solo pobre em nutrientes e componentes minerais. Um substrato para suculentos deve ser bem permeável à água para que nenhuma água possa se acumular após a irrigação.

Isto pode ser conseguido misturando 60% de solo suculento (também chamado solo de cacto) e 40% de componentes minerais, como cascalho ou perlita,  pedras de lava e alguma areia de quartzo.

Os componentes minerais de poros abertos, perlitas e grânulos suportam o fluxo de ar e a estrutura de migalhas do substrato, armazenam os nutrientes e a umidade, mas permitem que o excesso de água flua rapidamente após a rega.

Sedum-Makinoi

Temperatura
O Sedum makinoi pode tolerar temperaturas de congelamento (-28,9 a -1,1 °C), sendo que algumas espécies toleram temperaturas de até -34,4 °C. Além disso, o Makinoi também é tolerante ao calor e à seca.

Mantenha-o em temperaturas entre 15 e 20°C durante todo o inverno e, quando as temperaturas caem abaixo de 10 °C, as plantas começam a ficar adormecidas.

Fertilização
O Sedum makinoi prefere condições enxutas. De fato, a menos que seu solo seja extremamente pobre, talvez seja melhor evitar o uso de fertilizantes. Se você precisar adicionar alguns nutrientes ao solo, o melhor é aplicar um fertilizante orgânico a meia resistência durante a estação de crescimento ou uma camada leve de adubo.

Os fertilizantes químicos tendem a causar estiramento e murchamento em variedades mais altas. A cobertura morta não deve ser aplicada contra a base da planta, pois isso pode causar podridão.

Poda
Esse Sedum é de muito baixa manutenção e a poda não é necessária. Você pode limpá-los um pouco depois do inverno, removendo quaisquer ramos ou folhagem mortos ou danificados; isto também ajudará a manter sua suculenta saúde.

Para o Sedum makinoi , pode o novo crescimento na primavera para promover a ramificação e o crescimento mais curto; isto ajudará a evitar que eles fiquem com pernas e inclinados. Não é necessário decapitar o suculento no outono, pois as cabeças das flores proporcionam o interesse pelo outono e pelo inverno.

Os tipos de cobertura do solo podem ser aparados para permanecer dentro de seus limites. Se você não quiser mudas destas variedades rastejantes, as cabeças das flores podem ser removidas após a floração no verão.

sedum-makinoi_2nd

Como propagar o Sedum makinoi
O Sedum makinoi pode ser propagado por divisão, estacas ou sementes. A divisão é a mais fácil e é melhor feita no início da primavera. Desenterrar a planta e dividi-la em cunhas, certificando-se de obter algumas novas áreas de brotação dentro de cada seção. Replante as seções.

Se você estiver usando folhas ou cortes, certifique-se de cortá-los a partir de uma planta madura. Mantenha algumas das raízes intactas com os cachos de folhas. Você deve deixar as estacas ou cachos foliares descansarem e secarem por alguns dias para que possam ficar prontos para o plantio. As estacas também podem inchar um pouco.

Então, prepare um vaso ou recipiente e encha-o com a mistura do solo. Semeie as sementes, folhas ou estacas no solo. Regue levemente a planta sem exagerar. Manter a terra úmida o suficiente será suficiente no início.

Para as folhas e estacas, as raízes crescerão dentro de algumas semanas e se desenvolverão em pequenas plantas. As sementes podem demorar um pouco mais do que isso para germinar.

Você pode então continuar a realizar os cuidados regulares necessários. Uma vez que a planta cresça o suficiente, você pode replantá-la cuidadosamente em um recipiente maior.

cachoeirs