Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




crassula-ovata

Se você tem uma Árvore de Jade em casa, esses são os problemas mais comuns que essa suculenta sofre e que não estão relacionados com pragas

A árvore de Jade é uma suculenta muito potente, de acordo com o Feng Shui. Isso porque, segundo essa filosofia asiática de origem taoísta, essa planta possui propriedades energéticas capazes de atrair boa sorte, fortuna, dinheiro e boas energias.

É por isso que muitos optam por mantê-la em casa, embora poucos saibam como cuidar dela de verdade com dicas de jardinagem e quais são os principais problemas da suculenta.

Embora todas as suculentas se caracterizem por serem fáceis de cuidar, a planta jade pode apresentar problemas comuns, mas que dificilmente reconhecemos. Portanto, será melhor que você saiba quais são esses danos que a planta pode receber e que pouco têm a ver com pragas.

planta jade

Quais são os problemas mais comuns da árvore de jade?
Segundo especialistas em jardinagem, é comum a árvore de jade perder as folhas. Um dos sinais mais comuns de que ela não está em boas condições é quando as folhas caem. Se isso acontecer, pode ser a vários motivos, pelos quais deverá ajustar os seus cuidados:
* Irrigação em excesso ou falta de irrigação.
* Drenagem deficiente.
* Substrato de baixa qualidade.
* Iluminação ruim.
* Contrastes de temperatura.
* Troca de folhagem.
* Uso de produtos agressivos para dar brilho às folhas.

Além disso, é importante que você saiba que, se sua planta de jade perder as folhas, elas poderão crescer novamente. Para isso, devemos realizar um truque específico de jardinagem, como a poda. Sugere-se fazê-lo na primavera para que cresçam mais fortes.

Da mesma forma, se a árvore de jade parece morta, você deve saber como reanimá-la com certos cuidados de jardinagem. Mas, para isso, você deve primeiro investigar as causas desse aparecimento. Se você fizer certo, o mais comum é que a planta jade volte a florescer sem problemas.

Jade

Você também pode recorrer a estacas para reproduzir a suculenta de antemão e ter sempre as boas vibrações do Feng Shui. Para fazer isso, corte um galho ou folha e coloque-o no substrato.

É importante deixar a folha secar por pelo menos um dia e depois introduzi-la no solo. Em seguida, tente deixar o solo um pouco úmido e um pouco apertado, com a estaca posicionada o mais centralizada e reta possível.

marrevolto