Cultive essa espécie de um jeito simples e prático e deixe seu espaço ainda mais bonito e charmoso com essa belezura!
Considerado decorativo e muito utilizado, o Manacá da serra é uma excelente opção para projetos decorativos, sejam plantados em jardins ou calçadas, podendo chegar a 12 m sem poda.
Nativa da Mata Atlântica, o belo Manacá da serra impressiona pela beleza. Com galhos altos e flores que variam do branco ao lilás, a espécie tornou-se uma das plantas mais populares do Brasil atualmente.
Além disso, graças ao seu sistema radicular fino e não invasivo, ela se tornou adequada para crescer em qualquer tipo de ambiente, seja ele privado ou urbano.
Entretanto, a Manacá da Serra deve crescer a pleno sol. Além disso, o solo de plantio deve ser fértil, bem drenado e rico em matéria orgânica, como húmus de minhoca ou esterco de vaca.
Quando atinge 2 metros de altura, torna-se uma bela árvore, muito florida e fácil de cuidar. A Manacá da serra também pode ser cultivada em vasos, trazendo mais movimento a qualquer jardim. Então, agora veja os passos para plantar e cultivar essa linda árvore em seu jardim!
Passo a passo para o plantio
* O Manacá da serra é cultivado a partir de mudas, que podem ser adquiridas em floriculturas ou lojas especializadas;
* Cave um buraco no chão com cerca de 20 cm de profundidade. Coloque a muda e cubra-o com a terra ao redor e fixe-a para que fique firme;
* Depois, regue o solo, tomando cuidado para não o encharcar. A irrigação só deve ser feita quando o solo estiver seco, pois o Manacá da serra é uma árvore que retém muita água.
* Para evitar que as raízes retenham muita umidade, você pode colocar pedras decorativas ao redor das mudas.
Seguindo o passo a passo, em menos de 1 ano seu Manacá da serra estará embelezando seu espaço.