Kalanchoe manginii atualmente classificada como Bryophyllum manginii, em tradução literária significa “sinos da praia” é uma suculenta espécie de planta da família Crassulaceae, nativa de Madagascar.
É uma planta perene suculenta sempre verde, com até 30 cm de altura e largura, com galhos arqueados de folhas e brilhantes e flores vermelho salmão em forma de pequenos sinos, cresce muito bem e de forma acelerada em climas quentes.
Sua impressionante florada pode durar meses, muito abundante e em forma de pequenas hastes florais. Raios solares podem queimar as pontas das folhas, o ideal é um ambiente com bastante claridade e de pouca incidência de raios solares diretos.
Pode ser cultivada à meia-sombra, desde que receba luz solar direta algumas horas por dia. O vaso deve ser colocado onde possa receber sol e vento. Exposta ao sol, suas flores duram mais tempo.
Por acumular muita água, precisa de poucos cuidados com a rega. No verão pode ser regada apenas duas vezes semanalmente e no inverno apenas uma ou quando o substrato estiver começando a ressecar.
A rega deve ser feita apenas sobre o solo, sem molhar a planta. Deixe o solo secar antes de regar novamente. Regar sempre com pouca água, o suficiente para que escorra um pouco no pratinho, ou nem isso.