Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Flor Anêmona

anemona

A Anemônas são originárias da zona mediterrânea, ao sul da Europa, porém são consideradas universais pelo fato de serem cultivadas em diversos lugares do planeta.

As flores anêmonas são populares por seu colorido que imprime os primeiros sinais de primavera. As flores se erguem em pedúnculos com cerca de 10 a 30 cm de altura, podendo atingir 8 cm de diâmetro, com cinco a oito pétalas ovais, ou até mesmo sem pétalas. São flores sensíveis ao vento e se abre assim que o sente soprar.

Mas cuidado, as anêmonas são flores tóxicas e exigem cuidados com crianças e cães.

Existem anêmonas com flores na cor roxa, lilás, púrpura, vermelha e no conjunto entre o branco e o azul. São várias as tonalidades destas flores. São mais de sessenta espécies por todas as zonas temperadas da terra. Seu nome teve origem na antiga Grécia, de “anemos”, que significa vento.

Dentre suas espécies é possível identificar os três grandes grupos mais importantes: flores da primavera, muito simples de lidar, que exigem pouca atenção e suportam bem os períodos frios; flores do outono, muito comuns nas montanhas da China e do Japão, que possuem um sistema de normal de raízes e se destacam por suas esplêndidas flores em cores de tons pálidos, é resistente ao inverno, mas é melhor evitar as fortes neves; e outro grupo composto pelas espécies mediterrânicas, que florescem durante o inverno como plantas ornamentais de interior e, durante o verão, quando ao ar livre.

pombos

[VisiteOkt-06%20392.jpg]

Nativo da Argentina, Bolívia, Equador e Peru.

Erva-dos-pampas, Capim-dos-pampas, Paina, Penacho, Penacho-branco são alguns dos nomes comuns desta planta, com o nome científico de Cortadeira selloana.

Originária da América do Sul (Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Sul do Brasil).
As mais quentes idéias em paisagismo, suas nobres e ornamentais plumas são, não importando aonde as planta.

Uma estrela para os jardins, com sua gloriosa textura e cor, suas enormes plumas, são amplamente utilizadas como flores de corte; tamanha beleza, cria um efeito dramático em seu jardim, na sua varanda, e surpreende quem lá passar.

Seu nome “pampas” vem da Argentina, que é um enorme campo pastoreiro chamado “The Pampas”, é uma região importante da famosa carne bovina da Argentina.

Excelente pano de fundo nos jardins, quando plantadas em vaso destaca suas soberbas flores de seda.

É uma planta vigorosa e cresce em qualquer região do Brasil.

22