Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




alocasia_black_velvet

A alocasia ‘Black Velvet’ é uma maravilhosa planta de interior de uma grande beleza.

Seu cultivo não é muito fácil, mas que vale a pena tentar.

Não costuma ultrapassar 30 centímetros de altura.

Suas grandes folhas verdes arredondadas são extremamente escuras, quase negras.

Elas são aveludadas e delicadas, com nervuras muito pronunciadas na cor metálico verde ou branco cremoso.

A beleza de suas folhas a tornam muito decorativa para o lar.

A grande dificuldade para manter adequadamente as instalações interiores, é a grande quantidade de umidade que você precisa.

Assim, além da bandeja com seixos úmidos que sempre precisa ser colocado abaixo do vaso é bom também colocar algumas outras plantas e obter umidade a partir delas.

O resto da manutenção é semelhante ao alocasia amazônica.

flores-e-chuva

Alocasia_amazonica

Dentro deste gênero há muitas espécies de plantas com folhas de uma verdadeira escala considerável, mas também existem outras variedades menores, que são adequados para cultivo no interior de nossas casas.

A alocasia amazonica é uma espécie que pelo seu tamanho pequeno, (se plantadas em vasos) e grande valor decorativo, é considerado um dos melhores para se adaptar perfeitamente à vida em ambientes fechados.

Tem belas grandes folhas em forma de seta, verde metálico brilhante intenso, com grandes nervuras em prata e branco.
A parte inferior das folhas é roxa e os pecíolos são cerca de 30 a 40 cm. de comprimento.

Tal como o resto desta família tem necessidade de muita umidade. O substrato deve se manter sempre com alguma umidade com regas regulares, especialmente durante os períodos de calor, e um pouco menos no inverno.

É importante proporcionar uma elevada umidade, ela deve ser colocada em um piso sobre um tabuleiro com seixos úmidos, além de umedecer as folhas no verão isto servirá como um difusor.

As folhas devem ser limpas com frequência para remover poeira ou detritos acumulados. Desta forma, a folha ficará brilhante e evita o entupimento dos poros.
Para limpar basta usar um pano macio ou um pedaço de algodão embebido em água destilada, que é um pouco quente.

Temos que segurar a folha com uma mão enquanto se limpa abaixo do limiar, com cuidado porque correm o risco de se quebrarem pois as folhas são muito grandes e macias.

Não devem ser colocadas diretamente ao sol por muitas horas por dia, pois com isso suas folhas se queimarão, mas sim num lugar com bastante incidência de luz e bem arejado.

No verão, tolera uma temperatura elevada, não superior a 30 ºC , mas no inverno nunca abaixo de 15ºC. Logicamente, que se a temperatura é alta, maior será a umidade que necessitam.

A flor de alocasia amazonica possui uma fragrância leve e floresce no verão, mas raramente, quando está dentro de casa.

A final do Outono ou no início do inverno pode perder todas as suas folhas, mas renasce na Primavera.  A alocasia amazonica é propagada por divisão de rizomas na primavera.

brisa

osteospermun

É uma planta perene pertencente ao gênero Calenduleae da família Asteraceae, vulgarmente conhecida como Africano Margarita, Margarita na África do Sul, Cabo de Margarita e Margarita azul ursos.

Nativas da África, o seu nome científico deriva do grego osteon (osso) e latino-spermum (semente).
Altamente ramificada na base, cerca de 50 cm de altura, as folhas são semelhante a couro, oval pelosas e verde, e algumas variedades são mais resistentes,

As flores, modelada como margaridas, ou inflorescência solitária, formando uma pseudo-disco bixeal de flores de diferentes cores azul, amarelo e roxo, também são apresentado a em branco, creme, rosa, roxo , malva ou amarelo.

Nas variedades mais resistentes mostram um azul escuro sobre o disco até o amarelo do pólen.
Eles têm um longo período de floração, da Primavera ao Outono, um período que requer abundante irrigação.

Plantada em pleno sol, mas também cresce bem na sombra luz, de preferência terreno rochoso. Não suportam o frio embora baixas temperaturas noturnas.

É utilizado como forragens em pequenas áreas e também em vasos. É conveniente podar no Outono para ter uma densidade na próxima floração.
Multiplicação de sementes, mas é mais aconselhável por estacas ou por alporquia.

casa-floresta


Ornithogalum_dubium_C (Small)

Esta planta herbácea, perene e bulbosa, é um gênero da família da Lilaceae recentemente e Hyacinthaceae, como jacintos, são nativos do norte da África, Europa e as regiões mediterrânicas.

Seu nome deriva do grego Ornith Ornithogalum (ave) e gala (leite). Este nome refere-se a cor branca de algumas variedades, como Ornithogalum umbellatum, outras variedades de aves leite “pode se referir às palavras utilizadas pelos romanos para indicar que algo é maravilhoso.

Ornithogalum dubium – esta variedade é uma das poucas que são flores laranja ou amarela em Inglês e é conhecido como “Sun Star” e estrela do sol.

As folhas formam uma roseta basal de oblongas lineares são muito coloridos com um verde margens ciliados.

As flores de cor laranja ou amarela, muitas vezes com um verde ou marrom, pétalas dispostas em aglomerados.

Tem lugar em qualquer solo bem drenado e ainda é facilmente cultivada em vasos e jardineiras. Plantar em pleno sol ou semi.

É multiplicado pelas pequenas sementes que crescem em torno dos principais bulbos, recolhe-se as sementes Outono, armazenar em local fresco, seco e replantio na Primavera seguinte.

Por último, lembre-se que Ornithogalum é tóxico por ingestão.