Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Sedum dourado

As carnudas, folhas verde-oliva desta arbustiva Sedum assumem uma tonalidade alaranjada em pleno sol. Na Primavera, estas plantas produzem perfumadas flores brancas estreladas.

Essa é uma suculenta muito amada por milhares de pessoas ao redor do mundo. Tem cultivo muito fácil, exige somente muito sol para que se mantenha saudável e com sua coloração sempre vibrante.

Ideal para cultivo em jardins de pedra, jardins desérticos junto a outros cactos e suculentas, ou sozinha como planta destaque formando uma bela moita extremamente chamativa devido a sua coloração Laranja intenso. Se cultivada em substrato bem drenável aceita regas regulares e adubações mensais.

Novas plantas podem ser iniciadas a partir de uma única folha. A planta é nativa do México. É uma planta resistente em áreas secas, embora a necessidade de proteção de invernos chuvosos e geada severa.

Sedum é um grande gênero de plantas com flores na família Crassulaceae, cujos membros são comumente conhecidos como Stonecrops.

Sedum adolphi

Ele contém cerca de 400 espécies que são encontrados em todo o hemisfério norte. São anuais variando de ervas rasteiras a arbustos. As plantas armazenam água nas folhas.

As flores geralmente têm cinco pétalas, raramente quatro ou seis. Há tipicamente duas vezes mais estames como pétalas.

Muitos Sedums são cultivados como plantas jardim, devido à sua aparência interessante, atraente e resistência.

As várias espécies diferem em suas exigências, alguns são resistentes ao frio, mas não toleram o calor, alguns necessitam de calor, mas não toleram o frio.

gaivotas

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post